Somos filhos do Rei!
- Roberto Bentes
- 2 de jul. de 2016
- 3 min de leitura

Nesse fim de semana estava assistindo o filme O Rei Leão, isso mesmo o Filme O Rei Leão! E comecei a perceber que durante nossa vida vamos perdendo alguns valores e desistindo de alguns sonhos.
Bem, voltando ao filme uma das cenas que me chama muita atenção é a conversa que Mufasa (pai deSimba) tem com o seu filho. Na conversa ele fala para o Simba sobre o reino que um dia será dele.
Mufasa - OLHE SIMBA, TUDO ISSO QUE O SOL TOCA É NOSSO REINO.
Simba - NOSSA!
Mufasa - O TEMPO DE UM REINADO SE LEVANTA E SE PÕE COMO O SOL. UM DIA SIMBA, O SOL VAI SE PÔR COM O MEU TEMPO AQUI, E VAI SE LEVANTAR COM O SEU; COMO O NOVO REI.
Simba- TUDO ISSO SERÁ MEU?
Mufasa - TUDO ISSO!
Simba - TUDO ISSO QUE O SOL TOCA… E AQUELE LUGAR ESCURO LÁ?
Mufasa - FICA ALÉM DE NOSSA FRONTEIRA, JAMAIS DEVE IR LÁ,SIMBA.
Simba - MAS UM REI NÃO PODE FAZER TUDO O QUE QUISER?
Mufasa - HÁ MUITO MAIS QUE UM REI TEM QUE FAZER ALÉM DE SUA VONTADE.
Simba - HÁ MUITO MAIS?
Mufasa - AH, SIMBA...
Mufasa - TUDO QUE VOCÊ VÊ FAZ PARTE DE UM DELICADO EQUILÍBRIO, COMO REI VOCÊ TEM QUE ENTENDER ESSE EQUILÍBRIO E RESPEITAR TODOS OS ANIMAIS, DESDE A FORMIGUINHA ATÉ O MAIOR DOS ANTÍLOPES.
Um fato importante é que Simba não se importa muito em ter tudo aquilo, pelo contrario o que mais chama a sua atenção é justamente o que não faz parte do seu reino, portanto, não lhe pertence. Passada essa conversa Simba vai conversar com seu tio (Scar) que no filme representa a parte do mal, é importante perceber como o mal se mostra para nós e isso fica muito claro no filme, Scar mostra-se como um amigo, e logo na conversa que eles têm sobre o reino, desperta a curiosidade de Simba para o que ele não pode fazer; logo pergunta sobre a parte do reino em que Simba não pode ir. O Mal muitas vezes se mostra dissimulado como o tio do Simba é, muitas vezes amigável, mas com um único intuito: destruir você! Bom continuando, o Simba vai ao cemitério de elefantes (Lugar onde ele não poderia ir), quando chega lá as hienas estão prontas para atacá-lo, Mufasa chega mesmo na hora e salva seu filho do perigo.
Levando para nossa vida, muitas vezes nos colocamos em situações que não convém há um cristão, e acabamos nos ferindo, nos machucando, situações que nos tiram do nosso reino, mas Deus como um bom pai vem nos defender.
No fim da cena Simba diz que seu pai é tão forte e pergunta se ele não sente medo; Mufasa responde que ele sentiu muito medo de perdê-lo! Deus compartilha desse medo de nos perder, mais que isso, de não ganharmos nosso lugar no reino. Todos nós temos um valor inestimável para Deus. Valor esse que faz Ele ser capaz de descer até a condição humana e dar sua vida em sacrifício numa cruz! Tudo isso para ganharmos o direito de participar do reino do céu!
Quando criança tudo que Simba quer é ser rei, mas depois da morte de seu pai ele sai do plano do reino, abandona a coroa que é sua por direito e vai viver uma vida sem responsabilidades, até o dia em que ele reencontra Nala (sua amiga de infância) que o faz recordar de seus sonhos. Muitas vezes nós passamos por isso esquecemos que somos do céu e abandonamos o nosso reino pra ter uma vida de muitos prazeres na terra, mas Deus sempre misericordioso nos manda anjos em forma de pessoas para nos colocar novamente na direção certa para termos novamente nosso reino e por consequência voltamos a Sonhar os planos de Deus para nós!
Comentários